O mais importante é a paciência

0

“Cozinhar é simultaneamente uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos. Cozinhar com zelo é um ato de amor.” – Craig Claiborne

Pois bem, é possível produzir verdadeiras obras de arte na cozinha, mas o zelo é fundamental. Como no caso da Gelatina Arco-Íris.

O que mais chama a atenção é o visual da sobremesa, multicolorido. E quando se come, a diversão fica por conta da mescla de vários sabores em uma só colherada.

Aprendi a fazer essa receita através de um post no blog da Joyce Nunes, o Gosteieagora.com. Nele, a Joyce enfatiza alguns pontos, entre eles o tempo que cada camada de gelatina deve ficar no freezer, antes da colocação da próxima. E não é brincadeira, isso faz a diferença nesse caso.

Pipocas de microondas, pratos congelados, tudo isso vem com recomendações específicas em relação ao tempo que, se não seguidas à risca, não apresentam grande diferença no produto final. Mas no caso dessa gelatina, sim. Em seu preparo, o mais importante é a paciência. Ter que esperar com disciplina cada intervalo necessário, sem preguiça. O trabalho todo leva em torno de 2 horas (fora o tempo de geladeira, para endurecer por completo), mas não existe recompensa sem esforço, certo?

Então, segue a receita:

Ingredientes:

  • 1 caixa de gelatina de uva
  • 1 caixa de gelatina de limão
  • 1 caixa de gelatina de abacaxi
  • 1 caixa de gelatina de tutti-fruti
  • 1 caixa de gelatina de morango
  • 10 colheres de sopa de leite de coco
  • 10 colheres de sopa de leite condensado
  • Água para as gelatinas

Modo de preparo:

Unte a forma da gelatina levemente com óleo. Prepare a primeira gelatina (a que vai ficar por cima, quando desenformar) com 150ml de água quente e 150ml de água fria. Divida em duas partes, de 150ml cada uma. A primeira parte coloque na forma e leve ao freezer por 10 minutos. Enquanto isso, misture à segunda parte 2 colheres de sopa de leite condensado e 2 colheres de sopa de leite de coco. Com cuidado e o auxílio de um recipiente com bico, espalhe a camada de gelatina com creme sobre a gelatina comum e leve para endurecer novamente no freezer, agora por 15 minutos.

Faça o mesmo com os demais sabores de gelatina, respeitando sempre o tempo de cada camada (10 minutos e 15 minutos).

Depois de colocar a última camada, deixe no refrigerador por mais 4 horas, antes de servir.

Os sabores (e cores) das camadas ficam a cargo de cada um, e se você procurar pela internet vai ver muita gente que já fez essa receita de formas personalizadas e muito criativas.

Caso tenha ficado com vontade de experimentar, mãos à obra e bom apetite!

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos os direitos reservados ao autor | Brasil, 2019
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.