O mais importante é a concentração

0

Correr é um exercício que exige muito treino. Não é fácil conseguir completar ao menos 10km em uma prova, sem antes ter se preparado da forma adequada.

Diferentes correntes da educação física dão conta de que uma alimentação leve e balanceada antes de cada treino, e especialmente de uma prova longa (a partir de 5km) podem fazer a diferença, ou então que o uso do tênis certo para cada pisada é o item fundamental para conseguir ter o impulso certo e o menor impacto possível no solo. Há ainda quem afirme que manter-se hidratado durante a prática do exercício é o que permite força para continuar o percurso.

Pratico corrida há 5 anos, apesar de estar menos assíduo ultimamente, por conta da rotina e problemas no joelho. Com experiência de causa, digo que todas as afirmações anteriores são fundamentais, além de treino constante. Mas, durante uma prova de corrida, o mais importante é a concentração. Forçar a mente a pensar no objetivo final, no ganho de saúde, e deixar-se contaminar pela motivação de outros corredores próximos a você, durante todo o trajeto percorrido. O corpo, nesse caso, obedece a mente. E a sensação de conquista no final não tem preço.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos os direitos reservados ao autor | Brasil, 2019
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.