Geral
O mais importante é caminhar

O mais importante é caminhar

Desejos, aspirações, sonhos. É mais fácil nos sentirmos animados na vida, quando existe um objetivo a ser alcançado, uma meta a ser cumprida. Diferente de planejamentos de negócios, onde os objetivos devem ser claros, mensuráveis e atingíveis, na vida real nem sempre é possível ter essa clareza. Seria realmente um sonho querer algo que está muito distante de se conseguir? Seria ingenuidade esperar por uma mudança que seja improvável de acontecer? Seria utopia querer viver de uma forma diferente da atual realidade?

Planos concretos à parte, quando falamos de motivação, o mais importante é caminhar. Traçar um caminho original pode ser mais difícil e exigir ainda mais motivação, mas a recompensa certamente é maior e melhor. Já disse Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio, “Para que serve a utopia, se é impossível de alcançá-la? Para caminhar.” Então, caminhemos, seja qual for o destino.

Share this Story

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

About Victor Gonçalves

Victor Gonçalves é brasileiro, formado em Comunicação Social e com MBA em Trends & Innovation. Além de autor do blog O mais importante e do romance 100 Dias Na Ilha, é empresário e atua como consultor em marketing e varejo, e realiza trabalhos como fotógrafo e artista visual.

Facebook

Receba as atualizações

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Agenda

setembro 2017
S T Q Q S S D
« set    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930