O mais importante é o protetor solar

0

O verão veio com toda a força este ano. Há muito tempo não tínhamos temperaturas tão altas em todo o Brasil.

Essa época do ano é boa para ir à praia, fazer mais programas ao ar livre, curtir o sol…será? 2014 pode entrar para a história como um ano bem difícil de se conseguir ficar na praia – com sensação térmica de 60 graus, de se sair para trabalhar e não voltar suando em bicas, ou de se desistir de qualquer programa ao ar livre em nome de ficar em um ambiente resfriado.

Todo mundo sabe que nessa estação é fundamental ter uma alimentação mais leve com bastante frutas, legumes e verduras, beber bastante líquido (principalmente água) e cuidar da pele com limpeza e hidratação adequadas.

Mas o que é mais importante no verão? Um bom ventilador? Um ar-condicionado novo? Uma dieta alimentar diferenciada? Uma casa na praia? Férias? Na minha opinião, o mais importante é o protetor solar.

Não adianta negarmos o fato de que o sol tem raios prejudiciais, de que nossa pele é sensível a eles, e de que doenças graves podem nos acometer sem o uso de um filtro contra a incidência dos raios solares. E não resolve apenas uma alimentação adequada ou cuidados após a exposição ao sol.

Então, por menos vaidoso que você seja, e independente de sair para trabalhar ou passear, tenho algo a dizer – e me permita aqui parafrasear a versão de Pedro Bial para o texto de Mary Schmich – use filtro solar.

 

Colaboração: Trato Estética e Bem-Estar para Homens

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos os direitos reservados ao autor | Brasil, 2019
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.