Viagem
O mais importante é a magia

O mais importante é a magia

Ao entrar na exposição “The Art Of The Brick”, do artista contemporâneo americano Nathan Sawaya, o visitante se depara com recriações de grandes obras de Da Vinci, Van Gogh e Munch, e ao primeiro olhar as obras já encantam. Impressionam pelo fato de se assemelharem muito com as originais, apesar de serem construídas apenas com peças de Lego.

A seguir, Sawaya brinca com diversos períodos da história da arte, com construções planas ou tridimensionais, respeitando as principais características de cada artista.

Por fim, apresenta obras próprias, que discutem filosofia e metalinguagem, com peças criando ilusões de ótica, texturas e movimento de forma muito particular.

Em “The Art Of The Brick” o mais importante é a magia, capaz de, à distância, transformar os ângulos retos das peças em curvas, e enganar a percepção do olho humano, que sai acreditando ter visto detalhes teoricamente impossíveis de serem reproduzidos com tijolos de brinquedo.

Share this Story

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

About Victor Gonçalves

Victor Gonçalves é brasileiro, formado em Comunicação Social e com MBA em Trends & Innovation. Além de autor do blog O mais importante e do romance 100 Dias Na Ilha, é empresário e atua como consultor em marketing e varejo, e realiza trabalhos como fotógrafo e artista visual.

Facebook

Receba as atualizações

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Agenda

dezembro 2018
S T Q Q S S D
« set    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31