O mais importante é a poesia

0

A ideia de passar um fim de semana no campo geralmente surge da necessidade de relaxar, de esquecer o estresse do dia a dia, mesmo que por pouco tempo. Isso acontece porque o campo é tido como refúgio, um lugar calmo, que por si só é responsável por tranquilizar as mentes mais ansiosas. Mas é normal chegar em uma chácara, sítio ou fazenda e nada acontecer. Por quê?

Nenhum lugar tem a capacidade de mudar o estado de espírito de alguém, se esse alguém não permitir. Soa como conselho de auto-ajuda, mas é a pura verdade.

No campo, o mais importante é a poesia. O campo tem o poder de transformar os pequenos detalhes em molduras e adornos da realidade (viu a poesia?). Em poucos minutos sentado próximo a uma árvore, ou em uma caminhada ao ar livre, é possível perceber o ar mais puro, o som das folhas sendo chacoalhadas pela brisa, o tom do verde do gramado sendo realçado pelo sol – ou pela chuva, a melodia de certos pássaros, e à noite, o brilho mais intenso das estrelas. E tudo isso, somente usando os cinco sentidos, e a paciência.

Portanto, no campo, obedeça à famosa instrução: Pare. Olhe. Escute.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos os direitos reservados ao autor | Brasil, 2019
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.