O mais importante é se envolver

Ir a Nova York e não assistir a pelo menos um musical da Broadway é considerado um desacatado à cidade. Conhecida mundialmente por seus famosos espetáculos, a região da Broadway é lugar obrigatório para quem aprecia arte, música e teatro.

Mas já ouvi algumas pessoas criticando musicais, por achá-los aquém do esperado. Bom, é sabido que grandes expectativas geram grandes desilusões, mas não acredito que esse seja o caso aqui. Mesmo assim, existem alguns segredos, que acredito serem fundamentais para um bom espetáculo.

Em primeiro lugar, comprar os tickets pela internet ou diretamente na bilheteria é a forma mais fácil, mas a menos econômica; a dica é chegar cedo a um dos pontos-de-venda da TKTS (existe um em South Street Seaport, um embaixo da escadaria vermelha da Times Square, e um no Brooklyn), e comprar ingressos com até 50% de desconto – claro que não são todos os shows que ficam disponíveis todos os dias, e deve-se levar em consideração um tempo na fila, mas em geral é possível conseguir poltronas bem localizadas e próximas ao palco. Em segundo lugar, se você não é fã de teatro ou não entende bem a língua inglesa, opte por espetáculos mais conhecidos, assim conseguirá acompanhar melhor a história. E em terceiro lugar, uma boa companhia pode fazer a diferença.

Mas mais importante é se envolver. Se deixar conquistar pelas músicas – sempre o ponto alto das apresentações, uma vez que a orquestra toca ao vivo, e se entregar ao humor, romance ou suspense da história contada. 

Intimistas ou grandiosos, os musicais da Broadway sempre despertam no espectador a magia do teatro, embalada pela melodia da trilha musical. Um programa que vale o investimento.

Comments

Popular Posts