Sinopse do livro

Vicente é um jovem adulto que, como a maior parte da geração X, vive em meio a descoberta de novidades, dúvidas existenciais, e necessidade de mudança constante.

Após uma desilusão amorosa no Brasil, sua terra natal, ele decide se mudar para os Estados Unidos para aperfeiçoar seu inglês e respirar outra realidade. Durante sua busca por atingir três objetivos pessoais, encontra personagens que o permitem reflexões diárias sobre cultura, ética, religião e amor.

Sua principal companhia e colega de curso, Clara, é uma jovem venezuelana, de perfil aparentemente parecido com o seu – apesar das atitudes contrastantes – que participa de grandes e importantes acontecimentos em sua nova rotina. Nova rotina essa, que conta com seu host em Nova York, Robert. A princípio um senhor que promete ajudá-lo a entender certos aspectos da vida, o americano tem sua relação com o protagonista complicada conforme a intimidade entre os dois aumenta, revelando semelhanças e diferenças que incomodam Vicente. Em meio a antigas questões levadas do que ele chama de sua “antiga vida”, e a novas, surgidas após sua chegada a Manhattan, Vicente passa a se permitir uma nova forma de ver e vivenciar a vida. Com essa nova atitude, conhece outros homens que despertam seu interesse, entre eles Peter, com quem vive um relacionamento amoroso que culmina em uma grande decisão prestes à sua viagem de volta ao Brasil.

Em meio a muitas reflexões e conseqüentes alterações em sua personalidade, Vicente aprende a realizar uma verdadeira transformação em sua vida e tornar-se verdadeiramente adulto após 100 dias na ilha.

Leia um trecho AQUI

 

Lançamento: Agosto de 2015

Título Nacional: 100 dias na ilha

Autor: Victor Gonçalves 

Categoria: Ficção  

Páginas: 160

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>