Geral
O mais importante é somar

O mais importante é somar

Já disse Machado de Assis, “Quem troca pães fica com um único pão. Quem troca ideias fica com as duas.”

Com a quantidade de informações sendo trocadas hoje em dia, com a velocidade com que novas descobertas são feitas e divulgadas, e sabendo-se que no universo tudo se transforma, não há sentido em negar o compartilhamento. O único ponto negativo nessa prática é que devemos subentender que todos prezam pelo bom senso, entre outros valores importantes para se viver em sociedade.

Um chefe que tem medo de ensinar seu subordinado, também não aprende. Uma pessoa que enriquece e não entende o valor de troca do dinheiro, não permanece rica por muito tempo. Uma boa ideia que não é partilhada logo se torna uma frustrada lembrança.

Em sociedade, o mais importante é somar. Somar conhecimento, multiplicar aprendizados, dividir conquistas e subtrair ilusões.

Share this Story

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

About Victor Gonçalves

Victor Gonçalves é brasileiro, formado em Comunicação Social e com MBA em Trends & Innovation. Além de autor do blog O mais importante e do romance 100 Dias Na Ilha, é empresário e atua como consultor em marketing e varejo, e realiza trabalhos como fotógrafo e artista visual.

Facebook

Receba as atualizações

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Agenda

dezembro 2018
S T Q Q S S D
« set    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31