Geral
O mais importante é a educação

O mais importante é a educação

Acha ruim que a polícia é corrupta? Mas aproveita que falta fiscalização, para agir fora da lei. Ah, mas a lei é feita pelo “sistema”, que é corrupto, certo? Ok, mas na hora de exigir os direitos, usa essa lei como base de defesa.

Não tem problema fazer gato em instalações elétricas, devolver troco errado, parar em vaga exclusiva, comprar carta de motorista, jogar lixo na rua, furar fila, sonegar impostos, comprar produtos piratas, colar na prova, pois não são coisas que fazem “mal” a milhares de pessoas, como os corruptos, que roubam milhões, certo? Errado, alguém sempre sofre e paga a conta. Sempre.

É mais fácil deixar a educação de lado, ser o “mais esperto”, dar o “jeitinho brasileiro”, afinal o Brasil é uma bagunça mesmo, né? Humm…será que a política brasileira é um reflexo dessa cultura, e não a fonte do problema?

O povo brasileiro sofreu séculos sendo explorado, e talvez por isso tenha essa ferida tão arraigada em sua cultura. Mas não dá pra continuar se apoiando nessa síndrome de coitadinho pra cometer delitos, sejam eles pequenos ou gigantes. Pobreza não justifica desonestidade. Riqueza também não. E é ruim ser a vítima, não é?

Sempre, e hoje em dia mais do que nunca, o mais importante é a educação. E educação pressupõe conhecer a si mesmo, aprender a se relacionar, respeitar o outro, e seu espaço. Significa entender seus direitos e respeitar seus deveres.

Um país educado não é o que tem um grande número de crianças matriculadas em escolas, é o que tem a maior parte de sua população consciente, formada e informada, capaz de mudar uma cultura ruim.

Brasil, chega de pensar que o mundo é dos espertos.

Share this Story

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

About Victor Gonçalves

Victor Gonçalves é brasileiro, formado em Comunicação Social e com MBA em Trends & Innovation. Além de autor do blog O mais importante e do romance 100 Dias Na Ilha, é empresário e atua como consultor em marketing e varejo, e realiza trabalhos como fotógrafo e artista visual.

Facebook

Receba as atualizações

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Agenda

julho 2017
S T Q Q S S D
« set    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31