Geral
O mais importante é ser você mesmo

O mais importante é ser você mesmo

 

Há uma frase que gosto muito, de autor desconhecido: A mesma água fervente que amolece a batata, endurece o ovo. Assim é com as pessoas. Não são as circunstâncias que nos mudam, mas sim o que temos por dentro.

Parece mote de auto-ajuda (e na verdade pode ser mesmo), mas conhecer a si mesmo e tirar vantagem de suas peculiaridades e pontos fortes é a lógica mais fácil de se entender – embora possa ser uma lógica demorada de se aceitar.

Culpar a falta disso, a abundância daquilo, a dificuldade daquilo outro, não nos deixa mais próximos da mudança. Porém, reconhecer os desafios e considerá-los parte do processo é a grande atitude rumo ao sucesso.

Ninguém é perfeito (não adianta, não é!), mas por que não se desenvolver e se tornar a melhor versão de si mesmo?

O mais importante é ser você mesmo. Aproveitar-se do fato de que cada ser humano é único, diferente, singular, e focar na originalidade é um dos grandes segredos para se alcançar a auto-realização, a felicidade interna, os objetivos mais íntimos na vida.

Share this Story

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

About Victor Gonçalves

Victor Gonçalves é brasileiro, formado em Comunicação Social e com MBA em Trends & Innovation. Além de autor do blog O mais importante e do romance 100 Dias Na Ilha, é empresário e atua como consultor em marketing e varejo, e realiza trabalhos como fotógrafo e artista visual.

Facebook

Receba as atualizações

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Agenda

setembro 2017
S T Q Q S S D
« set    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930