O mais importante é ler

0

É cada vez mais comum perceber que a comunicação humana está mudando. Para o bem e para o mal. A velocidade com que as informações transitam no mundo aumenta, o tempo parece escasso e a filosofia do “saber pouco de tudo” é altamente difundida. Mas às vezes penso que a importância da formação da comunicação está sendo deixada de lado.

A responsabilidade é de quem fala ou de quem ouve? Essa questão pode tomar horas de discussão, mas acredito que devamos considerar sempre as duas partes.

Gírias, expressões idiomáticas, abreviações usadas na internet, tudo isso é válido e pode facilitar o caminho da mensagem entre o emissor e o receptor. Ruídos podem existir, mas tem um que pode – e deve- ser evitado a todo custo. A falta de leitura. Seja de um texto, seja da pessoa com quem se conversa, seja da situação. Sejamos mais sensíveis e aprendamos a ler e entender. Isso é fundamental para a vivência em sociedade.

Antes de se discutir um assunto, o mais importante é ler. Para saber escrever, o mais importante é ler. Para saber falar direito, o mais importante é ler. Para saber ler, o mais importante é ler.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos os direitos reservados ao autor | Brasil, 2019
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.